Bush em Guerra de Bob Woodward

Bush em Guerra de Bob Woodward

Detalhes da Obra

Título:
Bush em Guerra

Título original:
Bush at War

Autoria:
Bob Woodward

Tradução:
Fernanda O'BRien, Francisco Gonçalves, Jorge Lima, Maria do Carmo Figueira, Maria José Figueiredo e Tiago Araújo
Detalhes do Artigo

Estado:
Usado / Capa com ligeiros sinais de manuseamento / Miolo em muito bom estado

Capa:
Mole

Editora:
Gradiva

Colecção:
-

Edição:
1.

Ano de edição:
2003

Páginas:
364

Idioma:
Português

ISBN:
972-662-899-7
Sinopse

Ao ler este livro fica-se com a impressão de que Bob Woodward dotado de uma capacidade de investigação inigualável terá conseguido colocar um sistema de escuta na Casa Branca, de tal modo revela em pormenor como o presidente George W. Bush e os seus principais conselheiros de segurança nacional agiram após o choque e a tragédia do 11 de Setembro e como decidiram, para enfrentarem a ameaça apocalíptica, levar a nação para a guerra.
As citações de deliberações secretas do Conselho de Segurança Nacional e a revelação em primeira mão dos pensamentos, preocupações e receios do presidente e do seu gabinete de guerra fazem de Bush em Guerra uma crónica sem precedentes de uma presidência num momento de crise gravíssima.
Baseado em entrevistas a mais de uma centena de fontes e em quatro horas de entrevistas com o presidente, Bush em Guerra revela a visão global, quase grandiosa, do presidente sobre a reconstrução mundial.
Woodward retrata admiravelmente, num período dramático, o presidente e os seus conselheiros, três dos quais podiam ter chegado, eles próprios, à Presidência dos Estados Unidos:
O vice-presidente, Dick Cheney, um homem taciturno e de linha dura, sempre a pedir mais urgência em relação ao Afeganistão e a pressionar na questão do Iraque.
O secretário de Estado, Colin Powell, diplomata cauteloso e soldado leal, a quem foi confiada a construção de uma coligação internacional numa administração com tendência para o unilateralismo.
O secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, o agitador cerebral e a estrela dos media, que dirigiu as forças armadas na campanha do Afeganistão e que espera dirigi-las contra o Iraque.
A conselheira de Segurança Nacional, Condolezza Rice, sempre presente para resolver os problemas e que surge, talvez supreendentemente, como a conselheira mais importante do presidente.
Bush em Guerra inclui ainda um retrato vivo do director da CIA, George Tenet, pronto ou até desejoso para lançar acções secretas contra os terroristas no Afeganistão, e, a nível mundial, acompanha o líder de uma equipa paramilitar da CIA numa missão secreta no Afeganistão, destinada a angariar apoios no país que obrigou a transportar milhões de dólares em gigantescas malas de viagem.
Um livro incontornável para quem queira compreender o pensamento e o projecto político do presidente Bush, as horas que estamos a viver, o tempo que virá.

Críticas de Imprensa

-
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

scoutinho87

Anunciante desde Mai. 2022
Verificado com 15 411 anúncios publicados Sever do Vouga - Sever do Vouga
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora